1 de fevereiro de 2011

AGENDA SEMANAL

 AGENDA SEMANAL DE TRABALHO
Período:          17/01 a 21 /01/2011.
Orientações repassadas à Gestão Escolar:

J  Reunião de Gestores e Vice Diretores – 19/01 – 09h Auditório da Sefaz.
            Pauta: Planejamento, assuntos operacionais e apresentação da Subsecretaria.
J  Diretrizes publicadas no site da SEE continuam as mesmas. A equipe multidisciplinar iniciará em Julho, por contenção de gastos.
J  PRAEC,s novos não serão modulados nesse momento – a prioridade é a sala de aula. Dar carga máxima aos professores.
J  Funcionamento da escola – Professores readaptados, com problema de saúde e não tem feito nada. Alocar em outra função: distribuir lanches, auxiliar a coordenação, etc. A Dupla deverá observar e colaborar para uma reorganização da Unidade Escolar. Cortar pontos do professor faltoso. Relatórios serão necessários para informar a Coordenação pedagógica sobre o andamento da U.E.. Gestores têm que ter dedicação exclusiva, não podendo ter outra função que prejudique o atendimento da escola.
J  Erros – Projeto de Aprendizagem – desgastes, telefonemas, papel, preenchimento sem correção. Construção de Pasta de Registro do PA – obrigatoriedade de ter uma pasta com o registro de toda a documentação do Projeto Aprendizagem. Periodicamente a Dupla Pedagógica verificará os instrumentos: Lista de Balcão, alocação de alunos, diários.
J  Projetos Escola que Protege – implantar os projetos do Curso.
J  Pedagogos assumirem a coordenação pedagógica, documentado, em caso contrário, que o pedagogo não querendo assumir, poderá ser outro profissional de outra área.
J  Reordenamento – As escolas serão resignificadas em pouco tempo. Utilizar o material de referenciais do E. Médio para trabalhar no planejamento com os professores.
J  As aulas do município iniciarão no dia 24/01, as aulas de Anápolis em 31/01.
J  Os Dinamizadores de laboratório de informática e de biblioteca devem ir para a sala de aula, caso falte professor. Exceto os readaptados que deverão ficar na sua função. Algumas sugestões, no caso da falta de professors:Planejar um atendimento diferenciado, contando com equipe da inclusão, Conselho Tutelar, palestras sobre saúde. Lembrar aos Dinamizadores que, nesse momento, a função dele é professor, pois não estão modulados. Não dispensar alunos.
J  No interior, se não houver aprovados no processo seletivo, poderá permanecer o contrato, fazendo um novo.
J  Verificar Prestação de Contas – está em dia? A Escola que não entregar a Prestação de Contas fica inadimplente e não recebe recurso.
J 

J  Anápolis foi parabenizada por entregar a Avaliação do Servidor em dia. Parabenizar as gestoras pela pontualidade.
J  Calendário – foi solicitado sugestão de calendário – as escolas que trouxeram foi analisado, os critérios de seleção para iniciarmos as aulas foi pela manifestação por escrito das escolas para que iniciassem dia 31/01.
J  Comunicação por email, fundamental para que as informações cheguem.
J  A mudança do calendário é feita mediante justificativa, enviado á inspeção que solicita a Goiânia a autorização do Conselho.
J  Referenciais do Ensino Médio – Resignificação acontecerá em breve. Os coordenadores devem trabalhar esses referenciais curriculares na semana do planejamento.
J  Aproveitar o planejamento para, junto com os professores e coordenadores, finalizar o PDE.