No segundo semestre deste ano, será realizada a quarta edição da Prova Brasil. E para que você conheça melhor a avaliação e saiba o que será pedido a seus alunos, preparamos este especial. Confira abaixo as habilidades cobradas em cada disciplina e 96 exemplos de questões semelhantes às da prova, analisadas por especialistas. Aproveite, também, para entender melhor como a avaliação é organizada. Boa leitura!
Quer saber mais acesse o link: http://revistaescola.abril.com.br/prova-brasil/
Este Blog destina-se ao acompanhamento técnico pedagógico realizado no Colégio Estadual Meira Matos jurisdicionado a Subsecretaria Regional de Educação de Uruaçu da Secretaria de Estado da Educação de Goiás.
17 de maio de 2011
16 de maio de 2011
Agenda Semanal
Período: 16/05 a 20/05/2011:
Leia o Boletim Informativo nº 17 da SREA, de 16 de maio de 2011.
Boletim anterior:
Inscrições para as Olimpíadas Brasileira de Matemática- 18/04 a 03/06.
Lista de nomes e e-mails de representantes de Classe
Retirada do Livro Tereza que Esperava Uvas e Outros Contos
Livro Didático: Escolha do livro didático- www.see.go.gov.br
Sugestões de links de apoio as atividades pedagógicas.
Orientações:
Verificar Planejamentos: Plano de Aulas e Diários (Matrizes de habilidades)
Apoio e orientação ao Planejamento do Trabalho Coletivo dia 19/05/2011.
Espaço privilegiado de integração, reflexão planejamento e estudo.
Elaborar pauta de trabalho, conforme ofícios 002e 008/2011 da GAB/ REGEST;
Socialização das orientações acerca dos descritores da Prova Brasil.
Momentos de discussão sobre as orientações da 2º avaliação Diagnóstica: 5º, 9º EF , 3ª série do Ensino Médio, 3º e 4º Período da 3ª Etapa da EJA.
Participação no Trabalho Coletivo: Tema a definir com a U E.
Orientações Gerais para a 2ª Avaliação Diagnóstica da Rede Estadual de Ensino:
Quanto aos envolvidos no processo avaliativo:
Instrumento utilizado: Provas com 24 questões, sendo 12 de LP e 12 de Matemática.
Correção - cargo das escolas, logo o término questão por questão.
• Os dados serão sistematizados e finalizados pela escola e deverá ser lançado no Sistema de Gerenciamento (SIGE).
Após a correção:
• É imprescindível que os professores retornem as provas aos alunos e que juntos façam a correção da mesma.
• Os dados devem ser acompanhados pelos professores e coordenação pedagógica, grupo gestor e subsecretaria (tutor pedagógico), para que se verifique se está, ou não, havendo crescimento por parte dos estudantes, das turmas e da escola.
Aspectos a considerar na aula, para acompanhamento do coordenador pedagógico:
Sugestão: link: http://srea-dupla-pedagogica.blogspot.com
Leia o Boletim Informativo nº 17 da SREA, de 16 de maio de 2011.
Boletim anterior:
Inscrições para as Olimpíadas Brasileira de Matemática- 18/04 a 03/06.
Lista de nomes e e-mails de representantes de Classe
Retirada do Livro Tereza que Esperava Uvas e Outros Contos
Livro Didático: Escolha do livro didático- www.see.go.gov.br
Sugestões de links de apoio as atividades pedagógicas.
Orientações:
Verificar Planejamentos: Plano de Aulas e Diários (Matrizes de habilidades)
Apoio e orientação ao Planejamento do Trabalho Coletivo dia 19/05/2011.
Espaço privilegiado de integração, reflexão planejamento e estudo.
Elaborar pauta de trabalho, conforme ofícios 002e 008/2011 da GAB/ REGEST;
Socialização das orientações acerca dos descritores da Prova Brasil.
Momentos de discussão sobre as orientações da 2º avaliação Diagnóstica: 5º, 9º EF , 3ª série do Ensino Médio, 3º e 4º Período da 3ª Etapa da EJA.
Participação no Trabalho Coletivo: Tema a definir com a U E.
Orientações Gerais para a 2ª Avaliação Diagnóstica da Rede Estadual de Ensino:
Quanto aos envolvidos no processo avaliativo:
Instrumento utilizado: Provas com 24 questões, sendo 12 de LP e 12 de Matemática.
Correção - cargo das escolas, logo o término questão por questão.
• Os dados serão sistematizados e finalizados pela escola e deverá ser lançado no Sistema de Gerenciamento (SIGE).
Após a correção:
• É imprescindível que os professores retornem as provas aos alunos e que juntos façam a correção da mesma.
• Os dados devem ser acompanhados pelos professores e coordenação pedagógica, grupo gestor e subsecretaria (tutor pedagógico), para que se verifique se está, ou não, havendo crescimento por parte dos estudantes, das turmas e da escola.
Aspectos a considerar na aula, para acompanhamento do coordenador pedagógico:
Sugestão: link: http://srea-dupla-pedagogica.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)