12 de outubro de 2011

III Encontro de Professores de LP e Matemática



Filme: Nicky D Vujiciv ( professor palestrante na Austrália ).
 O que você precisa para dar certo na vida?
Pensar nas dificuldades   não é fundamental.
Pensar no sonho que gostaria de realizar. Muitas vezes pensamos que é tarde demais para iniciar  alguma.
Análise qualitativa dos resultados

Avaliação Diagnóstica- Posiciona o estudante  no processo ensino-aprendizagem, no adequado ponto de partida
ü  Descobre causas de dificuldades de aprendizagem  durante o desenvolvimento do processo.
ü  Determina causas de dificuldade reincidentes em áreas  especificas.
Descritores com maior   dificuldades:
D9   D24  D26 D31 e D32

Reflexão: Onde estamos e o que é preciso modificar, incluir ou consolidar
para garantir, a cada aluno, seu direito de APRENDER.

Por que os alunos localizados nos níveis inferiores (de cada série) não alcançaram os níveis esperados de aprendizagem? Qual o diferencial, dentro da escola, dos alunos (de cada série) que alcançaram os
níveis esperados de aprendizagem? Qual é a proposta da sua escola para fazer com que os alunos
dos níveis inferiores passem para os níveis esperados de aprendizagem?